XXIX Capítulo da Confraria do Queijo Serra da Estrela

Evento que se realiza no próximo dia 10 de março em Oliveira do Hospital tem fins solidários.

Efetivamente, pode ler-se em nota informativa da Confraria que “o nosso XXIX Capítulo incidirá sobre a Tragédia dos incêndios do passado dia 15 de Outubro e sua repercussão na produção do nosso Queijo Serra da Estrela, com uma vertente solidária através do apoio ao Projecto da ANCOSE da criação de um Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela e ao Apadrinhamento de alguns daqueles animais, para posteriormente serem distribuídos pelos Criadores.

Neste que é o momento mais alto da Confraria do Queijo Serra da Estrela não poderia deixar de ser assinalada e recordada a figura Grão Mestre – Prof.Dr.Manuel Leal Freire, recentemente falecido.

Na ocasião a confraria fez público o triste acontecimento através do seguinte texto: “É com profundo pesar que a Confraria Queijo Serra da Estrela informa que o seu Grão Mestre – Prof. Dr. Manuel Leal Freire faleceu ontem – dia 23 de janeiro.
Foi uma figura ímpar do mundo Associativo, nomeadamente da nossa Confraria que presidiu desde da data da sua Fundação, bem como dirigiu com mestria os destinos da Assembleia da ANCOSE”.
O programa deste XXIX Capítulo integra a visita à ‘Feira de Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos de Qualidade de Oliveira do Hospital’ que decorre naquela cidade e onde os confrades visitantes poderão adquirir este magnifico manjar que é o Queijo Serra da Estrela.

Do programa destaca-se, a partir das 15 horas, a receção na Tenda da Feira, desfile de todas as Confrarias e Confrades, cerimónia do Capítulo com ‘Memória’ do Prof. Dr. Manuel Leal Freire e ‘A Tragédia dos incêndios de 15 de Outubro 2017 – Com que chama ficamos? Os Cenários pré e pós incêndios’.

 

O programa termina às 20 horas com o Banquete do XXIX Capítulo na Quinta do Chão da Bispa, em Oliveira do Hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *