X Festival Gastronómico da Enguia na Murtosa

A Confraria Gastronómica «O Moliceiro» realiza mais um evento para promover e valorizar a Ria de Aveiro.

A enguia sempre foi o produto mais nobre que a Ria oferece e a Murtosa sempre teve a enguia, o seu verdadeiro ex-libris, na base da sua gastronomia mais rica e apurada.

6Porque ao longo da sua existência assim o tem feito, é exatamente para celebrar essa tradição gastronómica que a Confraria realiza o X Festival Gastronómico da Enguia nos próximos dias 8 e 9 de Outubro no Cais do Bico – Murtosa.

Como habitualmente, a preparação da caldeirada será feita de acordo com os princípios utilizados pelos pescadores da Murtosa na sua forma tradicional e única na região. Uma forma de confeção que certamente será «revelada» aos participantes nesta iniciativa.

Programa
– 12,30 H, receção aos participantes, com o serviço de um Vinho Fino D`Honra e entradas diversas.
– 13,00 H, Início do almoço (Enguias fritas, caldeirada de enguias, sopa de enguias, etc).
– 14,30 H, Passeio em Barco Moliceiro e Bicicleta.

Se a refeição é sempre uma das memórias que ficam e anualmente (pelo menos) se procura repetir, não é menos verdade que, se as condições climatéricas o permitirem, será igualmente inesquecível o passeio de Moliceiro. Ou, em alternativa, o passeio de bicicleta, para quem não abusou da «harmonização» com as enguias.

Para mais informações, contactar os Confrades Teixeira da Silva ou José Valente, através dos contactos 917241869, 917530407 ou email moliceiro@hotmail.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *