//World Cheese Awards 2020 será em Espanha

World Cheese Awards 2020 será em Espanha

Maior evento exclusivamente de queijos, no mundo, integra o Festival Internacional do Queijo em Oviedo, nas Astúrias.

A Guild of Fine Food anunciou que este ano o World Cheese Awards realizar-se-á no Principado das Astúrias, em Espanha, decorrendo em Oviedo em novembro. Fazendo parte integrante do Asturias-Paraíso Natural International Cheese Festival 2020, organizado pelo Instituto del Queso, a 33ª edição do concurso será a atração principal de um festival de quatro dias dedicado ao queijo, tendo como palco o imponente Palácio de Exposiciones y Congressos da cidade.

Unindo a comunidade global de queijos, desde os queijeiros aos amantes de queijos e todos os demais, o World Cheese Awards 2020 está previsto ser maior e mais internacional do que nunca, na sequência de um número recorde de 3.804 participações provenientes de 42 países, avaliadas no ano passado em Bérgamo, na Itália. A realizar-se no primeiro dia do Festival Internacional do Queijo, a decorrer de quarta-feira, 4 de novembro a sábado, 7 de novembro, a avaliação do World Cheese Awards assinalará o início de um dos eventos gastronómicos mais importantes deste ano.
Acolhendo juízes de mais de 30 países diferentes, queijos de seis continentes e seguidores de todos os cantos do mundo, Oviedo tornar-se-á em novembro o centro do mundo do queijo. Com base na rica herança da produção de queijos da região das Astúrias, o Festival Internacional do Queijo apresentará um programa repleto de eventos para os visitantes consumidores bem como profissionais, incluindo uma exposição, um mercado de queijos, um congresso científico de queijos, visitas à arena de avaliação do World Cheese Awards, sessões experimentais de degustação, um Fórum Agrícola das Astúrias e até sketches de comédia sobre o tema de gastronomia e queijos.

World Cheese Awards

Uma data marcada no calendário de todos os amantes de queijo, o World Cheese Awards tem vindo a reunir há mais de três décadas queijeiros, retalhistas, compradores, consumidores e críticos gastronómicos de todo o mundo, numa celebração da tradição, inovação e excelência do queijo. É o maior evento exclusivamente de queijos no mundo – iogurtes, natas, manteiga ou outros laticínios não podem participar – promovendo os melhores produtores de queijo do mundo, desde os pequenos artesãos aos pesos pesados mundiais.