WINE IN AZORES 2016

A 8ª edição do “Wine in Azores” decorre entre 21 e 23 de outubro com vinhos do todo o país, showcookings e degustações dos produtos e sabores autóctones açorianos.

O Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, na Ribeira Grande, será o palco daquele que é o maior evento empresarial dos Açores.

O Wine in Azores é essencialmente uma feira de promoção de vinhos onde, de acordo com a organização, os melhores produtores vêm dar os seus vinhos à prova. Ano após ano, este festival tem sido um sucesso, sendo que só no ano passado recebeu mais de 13 mil visitantes e mais de cem expositores participaram no evento. Para a edição de 2016, contabilizam-se cerca de 170 empresas em 220 stands e uma expectativa de visitantes superiores a 20.000.

Apesar de o Wine in Azores ser um festival sobre vinho, o evento tem também uma forte componente gastronómica. No espaço de showcooking, para a edição de 2016, já estão confirmadas as presenças dos chefes Henrique Sá Pessoa, Hélio Loureiro e António Loureiro.

Outro espaço imprescindível inclui as já habituais “Tascas Gourmet”, onde se podem saborear a carne e o peixe dos Açores, conhecidos pela sua qualidade e frescura de excelência.

O Wine in Azores é baseado no conceito de “Business & Pleasure”, mostrando que a organização se preocupa tanto com a parte promocional e comercial dos produtos, como também com o bem-estar dos visitantes. No primeiro caso, a área coberta de 4.000 metros quadrados é completada por uma zona exterior com empresas de diversos sectores, interessada em comercializar e fazer negócio em paralelo com a gastronomia. O Wine in Azores é considerado como a grande porta para o mundo dos negócios para os Açores.

O evento arranca no dia 20 com um jantar de inauguração no Pavilhão de Expositores de São Miguel para a receção dos expositores e jornalistas. No dia de inauguração do evento ao público, na sexta-feira, dia 21, o pavilhão abre às 15h30 e as provas de vinho começam às 16h00 e terminam às 22h00. Nos dias 22 e 23, as provas de vinho começam uma hora mais cedo e terminam às 21h00.

Foto: Azores Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *