Votos que ‘dão’ arroz a IPSS

Ao longo dos 5 anos do concurso “O Melhor Sabor de Portugal”, foram já doadas 18 toneladas de arroz a IPSSs nacionais.

 

Esta é a 6ª edição do concurso para profissionais de restauração, com os restaurantes portugueses a ser desafiados a concorrer nas categorias de carne, peixe ou arroz.

As candidaturas abrem a 2 abril e por cada voto, a Unilever Food Solutions (UFS) doará 100g de arroz a Instituições de Solidariedade Social escolhidas pelos restaurantes finalistas.

De 6 de abril a 31 de maio, o público poderá votar nos seus pratos e restaurantes favoritos. Este ano, para além de votar em www.omelhorsabordeportual.pt, a votação está também disponível de forma gratuita por SMS, o que permitirá uma fácil interação com o evento. Os 5 restaurantes mais votados em cada categoria disputarão a Grande Final, no dia 11 de junho, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Um prestigiado painel de júri composto por um Chef da Unilever Food Solutions, Chefs da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária, elegerá os 3 Melhores Sabores de Portugal nas categorias de Peixe, Carne e Arroz.

Na final, serão entregues prémios no valor total de 13.000 euros, sendo que cada um dos 3 vencedores receberá prémios num valor de 2 300 euros, e as 12 menções honrosas no valor de 500 euros.

O público que votar nos restaurantes a concurso poderá também beneficiar com esta iniciativa: diariamente, 2 votantes ganharão uma refeição grátis no valor de 25€ no restaurante votado, havendo ainda 6 equipamentos domésticos e uma viagem para duas pessoas a um destino europeu à escolha, a atribuir até ao final do período da votação.

 

O voto solidário

Dando continuidade à iniciativa das edições anteriores, por cada voto único, a UFS doará 100g de arroz às IPSS escolhidas pelos restaurantes finalistas. Ana Moreira explica que “a escolha das instituições pelos próprios finalistas tem um enorme efeito nas comunidades envolventes e na promoção dos estabelecimentos e gastronomias típicas de cada região, agindo ainda como um fator de motivação para os restaurantes. É uma forma de estarem diretamente envolvidos na ajuda às suas comunidades.” Ao longo dos 5 anos do concurso “O Melhor Sabor de Portugal”, foram já doadas 18 toneladas de arroz a IPSSs nacionais.

 

Inscrições de restaurantes: www.ufs.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *