Vitela à Mesa em Arraiolos

As «Semanas da Vitela», integradas nas anuais Mostras Gastronómicas do concelho de Arraiolos, decorrem entre 28 de maio a 12 de junho, coincidindo com a iniciativa “O Tapete está na Rua”.

As ofertas gastronómicas, elaboradas por mãos experimentadas no tempero, em que têm como ingrediente principal a vitela não se irão esgotar: Mão de Vaca, Vitela de Caldeirada, Peitos de Vitela na Brasa com Esparregado, Posta à Alentejana com Migas à Carvoeiro, Bife de Vitela na Caçarola, Escalope de Vitela recheado com cogumelos, Naco de Vitela com Migas de Hortelã, Ganso de Vitela com Castanhas são alguns dos exemplos de iguarias disponíveis nos 19 restaurantes aderentes.

Os restaurantes participantes no evento em Arraiolos são: Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante Tradicional “Veredas e Colinas”, “A Paragem- Vinhos & Petiscos”, Tasquinha do Chola”,

Na localidade das Ilhas: Restaurante “A Horta”. Freguesia de Igrejinha: Restaurante Prates. Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”, S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos e pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa comida, a melhor gastronomia da cozinha alentejana com produtos Arraiolenses, nomeadamente carne de vitela certificada da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *