Visconde de Borba renovou imagem

O produtor borbense Marcolino Sebo decidiu renovar a imagem de toda a marca ‘Visconde Borba’.

O Visconde de Borba Tinto 2016 é um DOC Alentejo que já reflete a novidade. Obtido a partir das castas tradicionais Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, tem 13,5º e apresenta cor granada, aroma fino e elegante onde sobressaem os frutos vermelhos silvestres e algum floral.

Na boca é macio, redondo, encorpado, com alguma acidez a equilibrar o conjunto e boa persistência final. Aconselha-se para acompanhamento de grelhados e carnes vermelhas.

Da colheita 2016 deste Visconde de Borba Tinto foram engarrafadas 200 mil unidades, do Visconde de Borba Branco 30mil e do Rosé cinco mil.

PVP: Tinto 4,00€, Branco e Rosé 3,50€
Todo o processo decorreu sob a supervisão do enólogo Engº Jorge Santos.

Marcolino Sebo

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de maio de 1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projecto de criar uma adega.

Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *