//Vinireguengos e Semanas Gastronómicas

Vinireguengos e Semanas Gastronómicas

Em Reguengos de Monsaraz, de 14 a 16 de junho, há vinhos nacionais e semanas gastronómicas regionais.
Durante as Festas de Santo António, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições em Reguengos de Monsaraz vai receber a quinta edição da ViniReguengos. Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais.

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora. O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.

No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.

No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

As Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz vão decorrer entre os dias 12 e 16 de junho no Parque de Feiras e Exposições. A banda sonora das festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz integra concertos com Fernando Daniel, Azúcar Moreno, Os Vocalistas, Grupo Republika e a banda Remember de tributo aos anos 80 e 90 do século passado e ainda as tradicionais marchas populares.