// ‘ViniReguengos’ em Reguengos de Monsaraz

 ‘ViniReguengos’ em Reguengos de Monsaraz

De 8 a 10 de junho tasquinhas e bares, showcookings, provas e stands de vinhos são motivos a que se juntam… as Festas de Santo António.

A IV edição da Feira Internacional de Vinhos de Reguengos de Monsaraz (ViniReguengos) apresenta mais de duas dezenas de produtores de vinho.

No programa do certame propõe-se para dia 8 de junho, às 21h, um showcooking com o chef Vitor Costa, do Instituto de Emprego e Formação Profissional. No dia seguinte, às 10h, tem início um colóquio promovido pela EPRAL – Escola Profissional da Região Alentejo sobre a cultura do vinho e o consumo responsável e moderado do vinho pelos jovens, entre as 14h e as 17h a feira de vinhos será visitada por profissionais das áreas da restauração e bebidas, hotelaria, produtores, jornalistas e comunicadores especializados nos setores do vinho, gastronomia e turismo, e às 15h30 decorre um workshop de iniciação à prova de vinhos. A partir das 21h realiza-se um showcooking com a chef Maria Correia, do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

No dia 10 de junho, às 15h30, haverá uma prova de vinhos da região de Lisboa, nomeadamente da Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras e Alenquer, e às 21h um showcooking com a chef Maria Correia, do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

No Parque de Feiras e Exposições haverá também ao dispor dos visitantes várias tasquinhas e bares. Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 4 euros nos dias 8 e 9 de junho. Poderá também ser adquirida a pulseira jovem (até aos 29 anos), que pelo valor de 4 euros dará acesso a todos os espetáculos, assim como o bilhete único, que custa 5 euros.

As Festas de Santo António

em Reguengos de Monsaraz, vão decorrer entre os dias 8 e 13 de junho no Parque de Feiras e Exposições e são um excelente complemento para os visitantes da ViniReguengos que poderão assistir a concertos de Aurea, Ana Bacalhau, Barbara Bandeira, Função Públika, Dora Maria, Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, Pete Tha Zook e Eddie Ferrer. O programa terá ainda as tradicionais marchas populares.

Saiba mais sobre a ViniReguengos em: http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-servicos/cultura/eventos-culturais/Paginas/IV-vinireguengos.aspx

Sobre as Festas de Santo António em: http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-servicos/cultura/eventos-culturais/Paginas/festas-de-santo-antonio-2018.aspx