Vinhos e Petiscos à beira do Tejo

O Passeio Ribeirinho da Trafaria recebe, entre 3 e 5 de junho, o «Trafaria (com) Prova», um festival de vinhos e petiscos com provas comentadas, cruzeiros vínicos no Tejo e animação de rua, com entrada livre, e a 20 minutos de barco de Lisboa (Belém).

O «Trafaria (com) Prova» conta com a presença de 34 produtores de vinho de todas as regiões do país, com destaque para os vinhos da região da Península de Setúbal com representação institucional própria.

7.1O Festival inclui ainda provas comentadas de vinhos orientadas por prestigiados enólogos da Revista de Vinhos, durante os três dias, às 19h30, no Presídio Militar da Trafaria. O acesso às provas de todos os vinhos em exposição é condicionado pela compra prévia de uma pulseira de degustação no valor de 3€ (com oferta de copo).

Os cruzeiros vínicos no Tejo realizam-se nos dias 3 e 4 de junho, às 18h00, com a duração de 1h30 e a lotação de 50 pessoas.

Já os petiscos estão a cargo de dez conhecidos restaurantes da Trafaria – Antiga Casa Marítima, A Taberna, Piri-piri, Casa Ideal, Casa 10, Fragateiro, Sabores ao Quadrado, Taberna Manuel da Gorda, Taberna do Zé da Lídia, Esplanada do Tejo -, herdeiros das melhores tradições locais com um foco muito especial nos pratos de peixe e marisco, entre outras delícias gastronómicas.

O “Trafaria (com) Prova” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com o apoio da ERT- Região de Lisboa, que pretende recuperar a memória da Trafaria como um local privilegiado de lazer e convívio e potenciar turisticamente as excecionais condições oferecidas pelo cenário natural do estuário do Tejo e das vistas sobre Lisboa ali existentes.

Esta é também uma oportunidade de realizar um passeio de barco (operado pela Transtejo) entre a Trafaria e Lisboa (Belém), que pode ou não ter escala em Porto Brandão.

Mais informações em www.m-almada.pt ou no Facebook.


Sobre a Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa (ERT-RL)

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *