Vinhos Mont’alegre para provar no Porto

Invicta recebe evento dedicado aos vinhos da Região de Trás-os-Montes.

A 2 de Julho, entre as 16 e as 22 horas, os vinhos Mont’Alegre estão em prova no Porto. O evento, dedicado aos vinhos de Trás-os-Montes, é promovido pelos “Cegos por Provas” em parceria com o Prova Wine Food & Pleasure, na Rua Ferreira Borges.

O enólogo Francisco Gonçalves apresenta Mont’Alegre Clássico Branco, Mont’Alegre Clássico Tinto e Montalegre Reserva Tinto – recentemente premiado no Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes 2016, sendo o vinho mais pontuado entre as cerca de 80 referências em prova.

Curiosos e apreciadores de vinhos de altitude poderão conhecer as características da Região Transmontana com petiscos a harmonizar com os vinhos daquele terroir, música e ambiente informal num sábado dedicado ao Barroso, aos sabores mais característicos e à descoberta das notas de Mont’alegre.

“Podemos tirar o homem da terra. Jamais podemos retirar o cunho da terra ao homem”. Foi com este propósito de regresso às origens e de redescoberta da identidade que decidi estagiar os meus vinhos em Montalegre, a minha terra Natal. É na qualidade e na exclusividade que procuro reconhecer e retribuir a Montalegre com a chancela Mont’Alegre.

Francisco Gonçalves – ENÓLOGO

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *