Vinhos de Lisboa promovem-se na baixa e batem recorde na Noruega

Numa iniciativa da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) e da Câmara Municipal da capital, os vinhos de Lisboa vão estar na Rua Augusta até 10 de Julho.

Na verdade, a partir de dia 30 de junho e até 2 de julho o evento decorre no Mercado da Ribeira, permanecendo na rua Augusta até ao dia 10 de Julho com o objetivo de estimular a população na descoberta dos vinhos da Região, através de provas de vinho e showcookings, entre outras atividades.

“Consideramos que é fundamental dar visibilidade aos 26 mil hectares de vinha, à gastronomia e à ruralidade que se estendem pela vasta área da Região vitivinícola de Lisboa, pelo que decidimos organizar esta mega iniciativa” afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa

Recorde na Noruega

A Noruega compra cerca de dois milhões de litros de vinho por ano à Região de Lisboa, sendo que, no último ano, os vinhos de Lisboa registaram recorde com um crescimento de 23% face ao ano anterior no mercado norueguês.

Segundo esclarece a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa – CVR Lisboa, posicionado como um dos top 3 do ranking de países europeus importadores de vinhos de Lisboa, o mercado norueguês tem vindo a assinalar um aumento nas exportações nos últimos cinco anos.

Contando com um total de dez produtores a exportar para a Noruega, no último ano, o vinho tinto foi o mais exportado, seguindo-se o branco e o rosé, este último a estrear-se agora no mercado norueguês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *