Vinhos Ermelinda Freitas. ‘Wine Not?’

Uma parceria com a premiada adega de Palmela, «remodelou» o restaurante New Black, no Chiado em Lisboa. Agora, escolhem-se os petiscos e, no cardápio, são-nos sugeridos os vinhos que melhor acompanham os «sólidos».

Continuamos a contar com a simpatia e eficiência do casal Rute e João Ribeiro e sua equipa, mas o ambiente e a decoração é mais de wine bar e wine shop. Porque podemos comer, beber e levar garrafas dos vinhos de que mais gostámos.

Do ribatejano torricado de bacalhau aos croquetes de novilho com emulsão de mostarda (de confecção própria), pimentos padron, ovos mexidos com espargos, excelentes fumados de porco preto alentejano ou ibérico (o presunto é imperdível), ou as tábuas de queijos, a escolha é variada e de qualidade.

A oferta vínica é variada, quase toda medalhada e a preços muito acessíveis, tendo em conta os exageros conhecidos este tipo de locais. Ou seja, quer no vinho a copo, quer na opção «levar», mantem-se a excelente relação preço/qualidade que caracteriza esta adega da Península de Setúbal.

O agora Wine Not? Continua no entanto a manter o serviço de refeições, ao almoço durante a semana, com sopa, prato de peixe e prato de carne, mantendo a matriz da cozinha tradicional.

Na decoração deste novo espaço localizado no número 45 da Rua Ivens, em pleno zona da moda lisboeta do Chiado, destaca-se um candeeiro feito com 500 garrafas da adega de Palmela, barris de vinho sobre o tecto do bar e uma fotografia de ambiente de adega numa das paredes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *