Vinhos «entram em cena»

É num dos teatros mais icónicos da cidade de Lisboa que o vinho veste o papel de ator principal.

Nos dias 23, 24 e 25 de Março o Teatro Tivoli BBVA convida todos os profissionais ligados ao mundo vínico, amantes de bom vinho ou apenas curiosos a conhecerem melhor 45 produtores nacionais e internacionais, provarem os vinhos por eles escolhidos – assim como outras iguarias (ostras, foie gras, presunto, compotas) que marcarão presença e se revelarão a companhia perfeita. É a 2ª edição do Vinhos em Cena

Mas mais do que dar a conhecer vinhos nacionais de excelente qualidade, o Teatro Tivoli abre não só a cortina do palco como outras áreas onde não costumamos ter acesso quando vamos assistir a um espetáculo. De copo na mão, vai ser possível participar em provas conduzidas e ver e ouvir no palco os Em Cena Com…, momentos de partilha de conhecimento e experiência com quem tem algo interessante a dizer sobre a temática do vinho. O evento apresenta ainda o 1º Concurso Nacional de Aguardentes Velhas e Brandies.

A entrada para cada dia custa 12€, mas há provas que, por 30€, já incluem entrada no evento.

Provas Conduzidas:

Workshops abertos a todos os que pretendem aprofundar os seus conhecimentos ou apenas descobrir novas formas de apreciar o vinho!

PROVA DE SOLOS | 23 Março às 19h30
Enólogo Osvaldo Amado
O solo e o clima são factores determinantes na definição das características de cada vinho. Especialista em solos, Osvaldo Amado conduz uma prova através de castas de diferentes características e da sua relação com a respetiva “terroir” (extensão de terra cultivada).
O CICLO DA VIDA DE UM VINHO | 24 Março às 19h30
Enóloga Vera Moreira
Tal como com os humanos, o ciclo de vida de um vinho é o que permite classificar a sua estrutura e evolução. Vera Moreira, enóloga revelação de 2016, apresenta diferentes vinhos com notória capacidade de vida, quer em jovem, quer em diferentes fases da sua existência, e ensina algumas técnicas que permitem esta análise.
VARIETAIS QUE NUNCA PROVAMOS | 25 Março às 15h30
Enólogo  Mário Louro
Numa viagem por castas de diferentes países, Mário Louro conduz uma prova cega através de diferentes varietais que se acredita serem as mais capazes de acompanhar, e sobreviver, às alterações climáticas que se perspectivam.

Mais em: https://www.teatrotivolibbva.pt/pt/event/156/vinhos-em-cena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *