‘Vinhos do Tejo’ entregou Prémios

CVR Tejo entregou prémios do VIII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo, do Tejo Gourmet 2016, entre outros.

No passado dia 25 de Março, em Tomar, realizou-se a Gala Vinhos do Tejo 2017, um evento de excelência organizado pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo).

Durante a cerimónia foram divulgados e entregues os prémios do VIII Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo e do Tejo Gourmet 2016, bem como os prémios Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e o Prémio Carreira, este último atribuído pela primeira vez.

Tomar, 25/03/2017 - Jantar de Gala dos Vinhos do Tejo ( Vitor Neno / Neno Photo )Na Gala Vinhos do Tejo foram entregues os prémios Os Melhores do Tejo Gourmet, com o prémio de O Melhor Restaurante a ser atribuído ao Areias do Seixo (Torres Vedras), que também recebeu o prémio de Melhor Cozinha de Autor. Já o restaurante A Lúria (Tomar) foi distinguido com o prémio Melhor Tradicional, enquanto o Melhor Internacional foi atribuído ao restaurante À Terra (Olhão). Os restaurantes Pigalle (Santarém) e Cisco (Almeirim) foram reconhecidos com o prémio Revelação e o Taverna do 8 ó 80 (Nazaré) foi eleito como o restaurante com a Melhor Carta de Vinhos. A Melhor Entrada foi para o restaurante Calça Perra (Tomar), o Melhor Prato Principal para o Sala de Corte (Lisboa) e a Melhor Sobremesa para o Viva Lisboa (Lisboa). Por último, o restaurante Naco na Pedra (Salir do Porto) foi reconhecido com o prémio de Melhor Promoção.

O Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo (CVET) atribuiu a Medalha Excelência ao melhor branco e melhor tinto ao Casal da Coelheira Branco 2016 e Bridão Private Colection Tinto 2015, dos produtores Casal da Coelheira e Adega do Cartaxo, respectivamente.
Quanto aos Melhores Brancos e Rosés da Colheita 2016, ficou em primeiro lugar o Casal da Coelheira Branco 2016, seguido pelo Lagoalva Sauvignon Blanc Branco 2016 e pelo Casal da Coelheira Reserva Branco 2016. Os melhores rosés, por sua vez, foram Conde Vimioso Colheita Seleccionada Rosé 2016, seguido pelo Quinta da Alorna Touriga Nacional Rosé 2016 e pelo Quinta do Casal Monteiro Rosé 2016.

Os Vinhos do Tejo entregaram ainda 4 prémios especiais. A Adega Cooperativa de Almeirim foi considerada a Empresa Dinamismo Vinhos do Tejo 2016, enquanto a Adega Cooperativa do Cartaxo foi distinguida como Empresa Excelência Vinhos do Tejo 2016. Martta Reis Simões foi eleita Enóloga do Ano Vinhos do Tejo 2016 e Osvaldo Amado e João Sardinha da Cruz receberam ambos o Prémio Carreira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *