//Vinhos do Tejo com ‘crescimento’

Vinhos do Tejo com ‘crescimento’

Primeiro quadrimestre de 2020 com aumento de 76,26% na certificação de Vinhos do Tejo, face ao período homólogo de 2019.

De Janeiro a Abril de 2020, a CVR Tejo certificou quase 10,4 milhões de litros. Se analisarmos o ano de 2018, o valor total foi de 13,5 milhões e, em 2019, ascendeu aos 23,3 milhões de litros. Um crescimento que tem sido pautado pela chegada de novos players à região – por reconhecerem o seu enorme potencial – e pelo compromisso de produtores de grande dimensão, como as três maiores adegas cooperativas da região e os maiores produtores privados, que têm certificado cada vez mais vinhos, aportando valor ao território, à fixação de pessoas e, por conseguinte, à economia local.

Embora tivesse havido um abrandamento das vendas devido à pandemia de Covid-19 e, em especial, no canal HoReCa, onde as margens são bastante mais interessantes para os agentes económicos, as vendas de Vinhos do Tejo têm aumentado, em especial na grande distribuição (off trade), onde o Tejo já está bem representado.

Também os números relativos à exportação são animadores no que toca ao primeiro quadrimestre, com um aumento na ordem dos 39%, com destaque para mercados como França, Brasil, Suécia, China, Estados Unidos da América, Reino Unido, Polónia e Angola

Vinhos do Tejo Marketplace reúne mais de uma centena de referências

Agora há uma ‘morada eletrónica’ onde estão disponíveis, em simultâneo, cerca de 150 Vinhos do Tejo (alguns vendidos em conjuntos):

Com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), o marketplace dos Vinhos do Tejo foi desenvolvido pela MakeAll Digital, detentora do domínio www.vivaovinho.shop, onde está alojado. Assim sendo, quem quiser comprar Vinhos do Tejo, pode aceder de duas formas: diretamente em www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo, página que reúne todas as referências, ou em www.vivaovinho.shop, onde seleciona a região ‘Tejo’ ou as lojas de cada produtor. Depois é eleger os produtos, adicioná-los ao carrinho, comprar e chegarão comodamente a sua casa.