Vinhos do Pico «conquistam» conceituado jornalista sueco

Niklas Jörgensen, um dos mais famosos jornalistas e bloggers em todo o mundo na área da enologia, ficou rendido aos vinhos do Pico e à beleza única desta terra, onde da pedra se faz vinho.

O conhecido repórter sueco visitou o Concelho da Madalena, rendendo-se aos deliciosos néctares do Pico, numa prova de vinhos da Azores Wine Company, em que José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, marcou presença, salientando a importância do galardão Madalena, Cidade do Vinho, conquistado pelo Município, em novembro de 2016.

Ao longo da visita, o editor da conceituada revista escandinava Livets Goda desfrutou ainda de uma viagem pelos mais emblemáticos lugares do concelho, perdendo o olhar na Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada em 2004 Património da Humanidade pela Unesco, que a considerou uma das mais complexas estruturas alguma vez criadas pelo Homem.

Eleita Cidade do Vinho 2017, a Madalena irá acolher ao longo do ano uma vasta panóplia de eventos, que farão do mais jovem concelho da ilha o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, promovendo de forma incontornável o vinho, as vinhas e as nossas mais intrínsecas tradições, levando o Pico além-fronteiras.

Enoteca Itinerante

A Enoteca Itinerante, projeto no âmbito da «Madalena, Cidade do Vinho 2017», esteve na passada quinta feira, dia 4, na Casa de Povo de São Mateus..

No evento, uma das mais conhecidas regiões vínicas do mundo, o Alentejo, esteve representada pela “Adega Mayor”, contando ainda com a presença dos vinhos de excelência da Bairrada, da “Adega Rama”, e dos deliciosos néctares do Pico da Azores Wine Company, com Paulo Machado.

Até ao final do mês de junho, a enoteca levará a todas as freguesias da Madalena e sedes de concelho picoenses o melhor da vitivinicultura portuguesa, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais.

A promoção do nosso vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, Cidade do Vinho, que ao longo deste ano será o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, acolhendo uma vasta panóplia de eventos, promovendo a Madalena além-fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *