Vinhos da Valados de Melgaço com distinções nacionais e internacionais

Um vinho com uma medalha de ouro no Concurso Vinhos de Portugal e outro classificado com 93 pontos no Decanter World Wine Awards.

Os vinhos da Valados de Melgaço, produtor da região dos Vinhos Verdes, têm sido alvo de destaque dentro e fora de Portugal. Desta vez, no Concurso Vinhos de Portugal e no Decanter World Wine Awards, um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível internacional, promovido pela revista de referência inglesa Decanter. O Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016 foi distinguido com uma medalha de ouro no primeiro e o Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016 teve uma classificação de 93 pontos no segundo.

“O reconhecimento nacional e internacional dos nossos vinhos é a confirmação de que os vinhos da Sub-região de Monção e Melgaço se estão a diferenciar e afirmar no segmento dos vinhos brancos. O nosso objetivo é continuar a produzir vinhos de qualidade, enaltecendo sempre as castas da região”, salienta Artur Meleiro, um dos proprietários da empresa Valados de Melgaço.

Sobre Valados de Melgaço

A Valados de Melgaço é um projeto familiar da Região Demarcada dos Vinhos Verdes que pretende apresentar a casta Alvarinho trabalhada no seu expoente máximo. Ambiciosa, rigorosa e consciente do potencial da casta que trabalha, a marca pretende ser a referência neste segmento de vinhos.

Dando seguimento ao conhecimento e tradição de várias gerações na produção de uvas e vinhos de qualidade na Quinta dos Golães, a Valados de Melgaço apresenta vinhos de qualidade reconhecida, produzidos a partir de uvas de vinhas velhas e novas, predominantemente da casta Alvarinho. Todos os vinhos apresentam a personalidade, a elegância e a harmonia características da casta Alvarinho e do terroir de Monção e Melgaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *