Vinhos alentejanos no Museu do Futebol

Produtores alentejanos deram a provar os seus vinhos no FIFA World Football Museum.

Já em 2017 o Museu do Futebol Mundial da FIFA, em Zurique, na Suíça, havia recebido vinhos alentejanos. Mais recentemente e a menos de um mês do início do campeonato do Mundo de Futebol a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promoveu uma nova iniciativa que contou com mais de 300 convidados.

Entre os presentes estavam Pascal Zuberbuhler, ex-guarda-redes da Seleção Suíça, Josh Simpson, ex-jogador da Seleção Canadiana e ainda Thomas Berthold, Campeão do Mundo pela Alemanha em 1990.

Recorde-se que o guarda-redes suíço terminou a sua carreira num jogo contra Portugal no Euro 2008 e, no Campeonato do Mundo na Alemanha de 2006 terminaou a fase de grupos sem sofrer golos, até à derrota nos oitavos de final (nos penalties) frente à Ucrânia.

O presidente da CVRA afirmou na ocasião: “Apresentar os vinhos de uma das mais reconhecidas Regiões Vitivinícolas de Portugal e do Mundo numa cidade tão cosmopolita como Zurique atraiu um público profissional e consumidor diversificado”. Francisco Mateus acrescentou que “a presença de um tão vasto público e destes jogadores de referência, mostram que o Alentejo e os seus produtores têm uma permanente capacidade para surpreender, atrair e conquistar! A presença neste mercado estratégico sai, assim e mais uma vez, reforçada”, concluiu.

Os vinhos apresentados a tão vasta e ilustre audiência provadora representaram os seguintes produtores: Adega Mayor, Enoforum, Dona Maria – Júlio Bastos, Guadelim – Herdade do Pico, Herdade do Perdigão, Herdade dos Grous, João M. Barbosa, Monte do Álamo, Granacer, Quinta do Zambujeiro, Reynolds Wine Growers, Torre de Palma e Herdade do Quetzal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *