Vinho Verde e Produtos Regionais em Ponte de Lima

Concurso de Vinhos Verdes e o Concurso do Leite-Creme na 26ª Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima que decorre entre 10 e 12 de Junho na Expolima.

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, é o convidado de honra para abertura oficial da 26ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, no dia 10 de junho, às 16 horas.

Numa organização do Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, a 26ª Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima pauta-se pela profissionalização, apresentando um conjunto de ações orientadas para os profissionais da gastronomia e do setor dos vinhos. Desta forma, a organização reforça a aposta no evento dirigido a diferentes públicos, desde os profissionais do setor vinícola, aos jovens empreendedores e ao público em geral.

8Sendo o Vinho Verde um dos produtos de excelência do mundo rural e com grande expressão económica e social nesta região, este certame visa afirmar o célebre Vinho Verde e a peculiaridade da cozinha regional como um dos principais atrativos daquela que é a Vila mais antiga de Portugal, aliados ao vasto espólio patrimonial e ambiental.

Verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural tem, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima pretende ser uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.

Inseridos na 26.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, ocorrem no sábado, 11 de junho dois distintos concursos, Concurso de Vinhos Verdes e o Concurso do Leite-Creme.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *