Vinho Tinto do Alentejo lidera ranking do «KuantoKusta»

No ranking elaborado pelo KuantoKusta Supermercados, o primeiro lugar foi atribuído ao aromático Vinho Tinto Alentejo Private Collection 75 cl – Encostas de Alqueva.

Durante o último mês, o KuantoKusta Supermercados, plataforma online que permite pesquisar e comparar preços de mais de 84 mil produtos de 11 supermercados, monitorizou os interesses dos portugueses na área dos Vinhos. Durante o período em análise, esta foi a secção com maior tráfego dentro da categoria das bebidas e os Vinhos Tintos (77%) lideraram as pesquisas.

Os portugueses procuraram e escolheram os seus sabores favoritos. O top varia entre os Vinhos Tinto Alentejo, Tinto Doc Douro, Tinto Península Setúbal, Tinto Lisboa e Tinto Doc Alentejo. O número um foi atribuído ao Vinho Tinto Alentejo Private Collection 75 cl – Encostas de Alqueva, uma bebida com aroma a frutos vermelhos, equilibrado e com final persistente.

A tendência regional – Alentejo e Douro – manteve-se nos Vinhos Brancos, embora a procura tenha sido registada com menor expressão. O Vinho Branco mais pesquisado foi o Guarda Rios Branco Alentejo 75cl, composto de uma seleção de quatro castas: Chardonay, Sauvignon Blanc, Alvarinho e Arinto.

O KuantoKusta Supermercados registou, neste período, cerca de 89.500 visitas, realizadas, maioritariamente, por mulheres (64%). Em relação à faixa etária, foram as pessoas com idade compreendida entre os 35 e os 44 anos que mais pesquisaram sobre vinhos na plataforma (27%).

Sobre o KuantoKusta Supermercados:

O KuantoKusta Supermercados é um comparador de preços de supermercado independente, disponível online e de utilização gratuita. Constitui uma submarca do KuantoKusta, líder de comparação de preços online em Portugal, e nasceu em maio de 2016. A plataforma permite aceder a informação atualizada de mais de 84 mil produtos de 11 supermercados e comparar os preços dos estabelecimentos mais próximos de uma determinada área geográfica.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *