«Vinho» para Gatos

Depois de uma empresa japonesa, agora foi uma norte-americana que anunciou produzir vinho para gatos.

Há quem diga que se trata de uma tentativa de acabar com a “tristeza de beber sozinho“. Outros dizem que o amor pelos companheiros domésticos justifica que acompanhem os donos, também nestes momentos.

Mas digam o que disserem, a verdade é que parece haver mercado. Depois de os japoneses terem lançado um líquido que dizem ser feito com uvas, agora os americanos da Apollo Peak de Denver lançam outro, feito basicamente de água e ervas orgânicas.

A Apollo Peak tem mesmo modelos de «vinho» com trocadilhos no nome, como “Pinot Meow” (“Pinot Miau”, em português) e MosCATo.

Em entrevista ao “Huffington Post”, o fundador da empresa, Brandon Zavala, disse que o vinho para gatos já foi aprovado pelos veterinários locais. “Eles adoram.”

Ambos os produtores afirmam tratar-se de uma bebida sem álcool o que desmente de imediato a ideia de que se trate mesmo de vinho pois como sabemos, para ser vinho tem que fermentar.

No entanto, o próprio norte-americano acaba por «desmontar» a falácia.

“É como um chá. Mas como o fizemos tão parecido com vinho, passamos essa impressão ao consumidor, para que eles sintam que estão a beber uma taça de vinho com o seu animal”, diz Zavala. O produto está disponível em lojas do Colorado e online, no site da Apollo Peak.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *