//Vinho para canhotos

Vinho para canhotos

Há tinto e branco. Pode ser bebido por todos, mas é recomendado para canhotos.

Trata-se, obviamente, de uma engraçada «jogada» de marketing embora, na verdade, exista uma justificação para a observação que se pode ler na base do rótulo (o primeiro vinho para canhotos). Trata-se de vinhos produzidos na Quinta do Canhoto e por isso ganharam o nome (marca) ‘Esquerdino’. No contra-rótulo sugere-se que seja servido com a mão esquerda e a imagem do rótulo apresenta sinais dos cinco dedos de uma mão…esquerda.

Poderá saber mais sobre este e outros vinhos, na próxima sessão do ‘6/6’, uma série de apresentações com prova de vinhos, promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) todas as sextas-feiras, às seis horas com seis vinhos.
O enólogo Jorge Páscoa apresentará os dois ‘Esquerdinos’ – Colheita Selecionada, ambos ‘Regionais Algarve’. O tinto é da colheita de 2018 com as castas Touriga Naciona, Syrah e Alicante Bouchet. O branco tem data de colheita do mesmo, com as castas Antão Vaz e Arinto.

O outro enólogo desta sessão é Nuno Franco que apresentará três Regionais Alentejanos, da Casa Relvas, no Redondo.São eles o branco Herdade de S. Miguel – ‘Esquecido’ de 2017, o tinto Herdade de S. Miguel – ‘Pé de Mãe’ de 2017 e o tinto ART.TERRA – Amphora de 208.

Ficou interessado (a) em saber mais sobre os enólogos, produtores, os terroirs e os vinhos referidos?
Então tão perca a transmissão online na sexta-feira dia 10, às 18 horas na página de facebook ‘Municípios do Vinho’. O convidado especial desta sessão é Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Seis vinhos, às sextas-feiras às seis horas. Página de facebook: Municípios do Vinho

Se não conseguir assistir a esta, tem novas propostas nas próximas sextas-feiras.