Vinho, bacalhau e chocolates são os mais procurados

Vinho, bacalhau e chocolates foram alguns dos produtos mais procurados pelos portugueses no KuantoKusta Supermercados durante a semana que antecede o Natal.

Esta plataforma permite aceder a informação atualizada de mais de 80 mil produtos de 11 supermercados e comparar, gratuitamente, os preços dos estabelecimentos mais próximos da área geográfica de quem pesquisa.

Durante a semana que antecede o natal, a KuantoKusta Supermercados recebeu um total de 18.000 visitas, número liderado pelas mulheres (61%) e prevalecendo as zonas geográficas de Lisboa (34%) e Porto (23%).

Segundo dados revelados pela empresa, entre os dias 11 e 18 de dezembro, as bebidas (13.45%) foram os produtos mais pesquisados pelos portugueses, destacando-se os vinhos do Alentejo e do Douro, as cervejas e os whiskies. Seguem-se os frescos (13.20%), onde se destaca, em primeiro lugar, o bacalhau, seguido dos legumes e da fruta.

Em terceiro lugar, destaca-se a mercearia doce (11,75%), com especial destaque para os bombons e chocolates, produtos que os portugueses escolhem não só para consumo próprio, mas também como oferta de Natal. Em quarto lugar, encontra-se a mercearia salgada (11.11%), nomeadamente o arroz, conservas de peixe e o azeite.

Os ingredientes para os bolos de Natal também não foram esquecidos pelos portugueses, sendo a categoria dos laticínios a quinta mais procurada (8%). Nesta área destaca-se o leite, os iogurtes e a manteiga.

O KuantoKusta Supermercados é o mais recente projeto do KuantoKusta, disponível desde maio. A plataforma permite a comparação gratuita dos preços praticados pelos supermercados mais próximos, assim como o acesso às promoções diárias atualizadas de cada estabelecimento. Durante o mês de novembro a plataforma recebeu um total de 69 mil visitas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *