//O Vinho e as Vindimas em Festa

O Vinho e as Vindimas em Festa

Bucelas volta a promover, a 11, 12 e 13 de outubro, um dos maiores eventos culturais de cariz associativo da região saloia.

Trata-se de uma iniciativa que visa a preservação e a divulgação da identidade cultural da freguesia de Bucelas, associada à produção do vinho e ao conjunto de artes e ofícios tradicionais ligados à vitivinicultura.

Um dos pontos altos desta iniciativa é o Desfile Etnográfico, que percorre as ruas da vila, composto por mais de duas dezenas de carros alegóricos, evocando o ciclo completo do vinho.

Mostra vitivinícola e de produtos regionais, passeios, provas de vinhos, degustações, harmonizações, artesanato, bailes, concertos, exposições, folclore, gastronomia, visitas e atividades para famílias são outras das atividades que fazem parte da Festa do Vinho e das Vindimas deste ano.

Iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal de Loures, Junta de Freguesia de Bucelas e movimento associativo da freguesia.

Destaques do programa:

Sexta-feira dia 11
21.30 – Visita guiada ao Museu – ‘Do Bacelo à Vinha’ no Museu do Vinho e da Vinha

Sábado dia 12
12.00 – Degustação: Conhecer o Vinho de Bucelas no Museu do Vinho e da Vinha
19.30 – Bucelas à Prova no Museu do Vinho e da Vinha
21.00 – ‘Setembro a Vida Inteira/Um Retrato do Portugal Vitivinícola’, filme documentário da jornalista Ana Sofia Fonseca.

Domingo dia 13
12.00 – Degustação: Conhecer o Vinho de Bucelas no Museu do Vinho e da Vinha
15.00 – Desfile Etnográfico

Concertos todas as noites. Consulte programa completo em: https://indd.adobe.com/view/