//Vinho, água gaseificada e fruta

Vinho, água gaseificada e fruta

Vinho, água gaseificada e fruta

OPO Wine Spritzer leva vinho de castas portuguesas e já está à venda.

Um tipo de bebida muito popular em grandes mercados como os Estados Unidos e a Austrália está a ser produzido e comercializado em Portugal, por iniciativa de dois jovens empreendedores.

João Perdiz, de 24 anos e Tiago Dionísio, 26 contaram ao PÚBLICO que este projeto, iniciado há dois anos e lançado em finais de 2018 tem como objetivo tornar-se a bebida de eleição dos “experimentalistas urbanos”.

Os dois jovens empresários acreditam que “o baixo teor de álcool, a leveza e o teor de fruta” fazem com que seja a bebida ideal para desfrutar da vista para o pôr-do-sol ou mesmo para tomar após o jantar com amigos e familiares. “Temos cerca de 300 pontos de venda em Portugal. Para consumo em casa só é possível na nossa loja online e em algumas mercearias gourmet”, revelaram.

Com o nome nome (OPO) inspirado na cidade do Porto e na região vínica do Douro, OPO é uma bebida leve resultante da união entre vinhos produzidos com castas portuguesas de perfil fresco, aroma intenso e final equilibrado – criados por enólogos do Grupo Sogrape – e infusões de sumo natural de fruta e extratos naturais. É deste encontro entre a modernidade e a tradição que surgem dois spritzers semi-doces, frutados, refrescantes e ligeiramente sparkling capazes de transformar qualquer momento em algo único e excitante.

OPO Wine Spritzer Strawberry: vinho rosé português, sumo natural de morango, extratos de framboesa
OPO Wine Spritzer Lemon & Ginger: vinho branco português, sumo natural de limão, extratos de gengibre

Produzido com ingredientes naturais de alta qualidade, sem qualquer adição de adoçantes, corantes e aromatizantes artificiais e de baixo teor alcoólico, OPO é perfeito para aqueles que buscam o equilíbrio entre a diversão e o estilo de vida ativo.