«Vida de um Vinho» já entregou mais de 60 mil euros

7HaeDQ«A Vida de um Vinho», projecto solidário da Casa Ermelinda Freitas, em Palmela, já entregou um total de 62.865 euros a duas instituições.

A terceira entrega de receitas, à Cáritas Diocesana de Setúbal e à União Social Sol Crescente da Marateca, no valor de 17.695 euros, aconteceu no passado dia 19 de dezembro, com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e da primeira-dama, Maria Cavaco Silva, que é também embaixadora deste projecto.

«A Vida de um Vinho» tem como objectivo angariar fundos para apoiar idosos e crianças carenciadas da região e conta com 1.500 garrafas magnum que, acompanhadas por um CD com a obra musical criada pelo maestro Jorge Salgueiro e pelo livro do jornalista Amílcar Malhó, são disponibilizadas através de uma contribuição de 100 euros.

O conjunto poderá ainda ser acompanhado por uma serigrafia do pintor Mário Rocha, no valor de 75 euros.

Mais informações em: www.avidadeumvinho.pt

O valor conseguido até agora com a venda do conjunto referido permitiu à Cáritas a recuperação de uma habitação degradada, em Águas de Moura, Marateca, onde vive uma família constituída por três adultos e três crianças, agora com muito melhores condições. Antes deste apoio da Cáritas, a casa tinha apenas um quarto, uma sala pequena e cozinha e um anexo que servia de casa-de-banho improvisada, obrigando as crianças que dormir com a avó na sala. Agora, já existe casa-de-banho, para além de um quarto para a avó, um para o casal e outro para as crianças.

“Julgávamos que íamos adaptar instalações para dar melhores condições de vida a esta família e, quando começámos a mexer na estrutura da casa, tivemos que começar tudo de novo, tivemos que construir uma casa nova. Vamos agora iniciar outra reconstrução”, contou Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas.

Manuel Batista, representante da União Social Sol Crescente da Marateca esclareceu que “estes donativos serviram essencialmente para colmatar essas deficiências que temos e estes em particular irão para melhorar as nossas instalações e para reparações e renovação de material”.

A venda do conjunto garrafa, disco e livro, cuja receita reverte integralmente para as instituições referidas, continua durante o ano de 2016.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *