Viagem enogastronómica «ao interior da terra»

Um jantar dentro das grutas de Mira de Aire é o culminar de uma proposta enogastronómica e turística que promete não deixar ninguém indiferente.

A organização chama-lhe «Viagem Enogastronómica ao interior da terra» e, na verdade, trata-se de um programa que inclui a visita às grutas que foram eleitas, em 2010, como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

3.1A meio da visita será efetuada uma paragem para degustação de morcela de arroz, uma das especialidades da região e para uma verdadeira experiência de espeleologia. A iluminação será desligada para que os participantes coloquem um capacete com lanterna e, durante alguns minutos, se sintam verdadeiros exploradores das entranhas da Terra.

No final da visita será servido um jantar, junto de um lago subterrâneo natural, numa ementa gastronómica regional que servirá também vinhos estagiados nas grutas.

As Grutas

As Grutas de Mira de Aire, «Capital do Mundo Subterrâneo Português» são as maiores grutas turísticas de Portugal. A sua extensão atinge já os 11kms, embora apenas 600 metros possam atualmente ser visitados turisticamente.
Foi em 1947 que com cordas grossas e a pulso, os primeiros homens entraram nestas grutas e desceram até uma pequena galeria.

Reservas e Informações
geral@rumodesabores.com | 967 553 732
Custo – €57,50
Data limite de reservas 16 de Maio | Mínimo de 35 pessoas

Um evento com o apoio do «Jornal dos Sabores»

One thought on “Viagem enogastronómica «ao interior da terra»

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *