Vencedores do concurso Jovem Talento da Gastronomia 2016

5ª edição com a Etapa Final no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

A 5ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia teve a sua Final Nacional no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

O primeiro dia foi dedicado às provas avaliadas pelo júri, enquanto o segundo teve o foco na celebração do Dia Nacional do Estudante de Gastronomia com o Fórum ‘Que Gastronomia para o Futuro de Portugal’, com mais de 250 participantes.

Foram ainda entregues os prémios aos vencedores de cada uma das categorias:

Artes da Mesa Água das Pedras – Diogo Duarte da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, recebe uma estadia no Pedras Salgadas, Spa & Nature Resort e um almoço no Vidago Palace.

Barmen Schweppes – Jonatan Ribeiro da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, recebe uma formação com embaixadores Schweppes e uma Premium Mixer Box.

Cozinha Makro – João de Matos da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, recebe um cheque no valor de 1.000€ em compras Makro.

Cozinha com Legumes Bonduelle – Daniel Santos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, recebe uma experiência Refúgios de Luxo

Tradição e Inovação com arroz Pato Real – Inês Henriques da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, recebe um Estágio com o chefe José Avillez

Pastelaria INTER – Ema Martins da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, recebe um Estágio com o chefe pasteleiro Joaquim de Sousa
11
A 5ª edição do Jovem Talento da Gastronomia conta com o patrocínio da Água das Pedras, Bonduelle, Makro, Pato Real e Schweppes. A farda oficial é Prochef e os Parceiros Institucionais são as Escolas do Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria de Fátima, Externato Senhora do Carmo, Câmara Municipal de Santarém, Rede-T e Chaîne des Rotisseurs.

Conta ainda com o apoio da Icel, dos seguros LM Protection e da Loja dos Cozinheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *