Valongo promove alimentação saudável

Projeto Nutri Ventures promove a alimentação saudável através da redução do consumo de sal e de açúcares simples e do aumento do consumo de proteína de origem vegetal.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valongo e pretende abranger cerca de 4.600 alunos de 29 escolas básicas daquele concelho, para além do envolvimento dos pais e professores.

De acordo com José Manuel Ribeiro, presidente da câmara de Valongo, o objetivo é “proporcionar a todas as crianças que frequentam a escola pública o acesso a projetos de educação para a cidadania e para a saúde”. A informação da autarquia acrescenta que este projeto visa a redução de sal e açúcar, bem como o aumento do consumo de proteína vegetal (por exemplo, leguminosas) em detrimento da proteína de origem animal.

8-1A série de animação infantil Nutri Ventures dedica-se exclusivamente a promover a alimentação saudável com vista a combater a obesidade infantil. As personagens passam uma mensagem positiva sobre a temática, contribuindo para que as crianças associem bons sentimentos a comida saudável.

Com recurso à animação pedagógica, o projeto Nutri Ventures promove a alimentação saudável, com o desenvolvimento do projeto a implicar a entrega de desenhos para colorir, fascículos de banda desenhada, autocolantes, folhetos para os pais, desafios na sala de aula e inquéritos para pais e professores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *