Unir esforços para promover hortofrutícolas

LIDL Portugal, SIMAB e Associação 5 ao dia, unem esforços na promoção do consumo de frutas e legumes, junto das crianças, jovens e idosos.

A LIDL Portugal, a Associação 5 ao Dia e a Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) assinaram um protocolo com os objetivos de promover uma alimentação e um estilo de vida saudável, e de contribuir para a prevenção de doenças crónicas associadas aos maus hábitos alimentares, com destaque para a promoção da saúde e prevenção de défices nutricionais.

Tendo em conta que o LIDL Portugal é uma entidade de distribuição e comercialização alimentar, tendo a preocupação de assegurar a qualidade dos produtos e o impacto que o seu consumo tem na qualidade de vida dos consumidores, assumindo assim uma ação educativa junto das populações, que a SIMAB integra a rede nacional de mercados abastecedores agroalimentares de interesse público que, no quadro o exercício da sua de responsabilidade social procedeu ao lançamento de programas como o “5 ao Dia, Faz Crescer com Energia” e “5 ao Dia, Viver com Saúde e Energia”, cuja concretização é promovida pela Associação 5 ao Dia, chegou-se à conclusão de que seria proveitosa uma cooperação entre estas entidades.

Assim, o LIDL Portugal formalizou a sua adesão à Associação 5 ao Dia através da assinatura um protocolo de cooperação entre esta Associação e a e a SIMAB. A propósito, Rui Martins, Presidente da Direção da Associação 5 ao Dia e vogal do Conselho de Administração da SIMAB, comenta que «este protocolo representa para a SIMAB e para a Associação 5 ao Dia um desafio acrescido», uma vez que possibilitará que «a mensagem do Programa 5 ao dia na sensibilização para hábitos alimentares saudáveis, possa chegar a mais crianças, jovens e idosos, em estreita cooperação com uma das mais importantes cadeias de distribuição e comercialização alimentar».

Com esta parceria, será possível a realização de sessões de promoção e sensibilização do programa nas lojas do LIDL, bem como a presença do distintivo do “5 ao dia” nos produtos hortofrutícolas de origem nacional comercializados nas lojas LIDL.

LIDL Portugal, SIMAB e Associação 5 ao dia, unem esforços na promoção do consumo de frutas e legumes, junto das crianças, jovens e idosos, por uma alimentação saudável e variada.

De relembrar que as atividades do 5 ao Dia, que incluem sessões didáticas e interativas, e visitas aos pavilhões hortofrutícolas, podem realizar-se, com a regularidade praticamente diária, nos Mercados Abastecedores das Regiões de Lisboa, Braga, Coimbra, Évora e Faro.

Programa 5 ao Dia

O Programa “5 ao Dia” visa promover o consumo diário de, pelo menos, 5 porções de frutas e hortícolas, como o fim último de potenciar uma alimentação saudável e contribuir para a prevenção de diversas doenças crónicas associadas a maus hábitos de alimentação. Pretende-se com este programa dar a conhecer a crianças e jovens diversos tipos de frutas e hortícolas e alertar para a necessidade de uma alteração de hábitos de consumo de forma a promover uma alimentação saudável e uma forma de combater a obesidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *