//Tinto com cocaína

Tinto com cocaína

 Homem detido no aeroporto de Lisboa trazia cocaína diluída em vinho tinto.

O indivíduo, de nacionalidade estrangeira, foi detido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vindo da América Latina, na posse de quatro garrafas cujos rótulos indicavam tratar-se de vinho tinto. Mas as informações da rotulagem não faziam alusão à cocaína equivalente a cinco mil doses individuais que estava diluída em cada uma das garrafas.

O comunicado enviado às redações, conta que a detenção ocorreu no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através de aeroportos internacionais.

Foi nessa operação de controlo que os agentes conseguiram detetar a elevada quantidade de droga, proveniente de um país da América Latina ‘misturada’ no vinho.

O detido, de 28 anos, foi presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

Já se conheciam muitas artimanhas dos traficantes para ‘fazer passar’ a droga nos controlos alfandegários. E também são conhecidas muitas mixórdias a que chama vinho, mas esta de vinho para saborear e dar ‘pedrada’ parece ser nova.

Espera-se que não tenham usado vinho de qualidade.