Tetra Pak e Compal lançam novo desafio às Eco-escolas

Concurso apoiado pelo Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, promove a responsabilidade ambiental e a alimentação saudável entre crianças e jovens

A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), lançam um novo concurso que visa alertar os jovens para a importância da reciclagem, a proteção do ambiente e para a introdução de frutas e vegetais na alimentação diária.

O passatempo, decorre entre os dias 1 de fevereiro e 31 de maio, sendo direcionado para as escolas pertencentes à rede Eco-Escolas, considerando-se dois escalões em particular: jardins de infância e escolas de 1º ciclo (1º escalão) e escolas de outros níveis de ensino até ao 3º ciclo (2º escalão). Cada escola deverá organizar-se como considerar mais conveniente, podendo realizar diversos trabalhos. No entanto, apenas um trabalho por escola poderá ser submetido a concurso.

“Este projeto combina duas vertentes muito importantes para a Tetra Pak: a proteção do ambiente e a nutrição dos mais novos. O concurso pretende sensibilizar para a importância das frutas e vegetais numa alimentação saudável e equilibrada, sem esquecer a vertente ambiental que passa pela reciclagem das embalagens. Reconhecemos a criatividade das crianças como um veículo privilegiado para a transmissão de valores. Esperamos que esta ação aumente a consciencialização das crianças sobre estes temas, sendo elas também um veículo de informação primordial para fazer passar a mensagem em casa, às suas famílias.”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal.

Serão atribuídos um total de seis prémios, no valor de 3.000,00 € distribuídos da seguinte forma: para o 1º escalão; as três escolas premiadas recebem o valor de 500 € em material que ajude a tornar a escola mais sustentável, sendo que para o 2º escalão será atribuído igual valor, distribuído igualmente aos primeiros três classificados. “As escolas vencedoras transmitirão aos promotores uma lista dos materiais de que necessitam, no valor do prémio atribuído, que será, posteriormente, entregue”
refere Rodrigo Costa, Marketing Manager da marca Compal, no mercado de Portugal e Espanha.

O regulamento e as normas de participação no passatempo podem ser consultados em www.embalagensdefruta.abae.pt ou www.embalagensdefruta.simenoamarelo.pt.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *