//Symington investe mais de 4M€

Symington investe mais de 4M€

Construção de adega dedicada aos DOC Douro arranca ainda este ano e deverá estar concluída em 2020.

A Symington Family Estates vai investir mais de quatro milhões de euros numa nova adega dedicada aos DOC Douro, que ficará localizada na Quinta do Ataíde, uma das propriedades da família no vale da Vilariça, no Douro Superior, concelho de Vila Flor. A construção arranca ainda este ano, devendo estar concluída em 2020, e será o local eleito para a vinificação dos vinhos do Douro da empresa.

A nova adega deverá ter capacidade de cerca de dois milhões de garrafas, mas com possibilidade de expansão. A razão da escolha da Quinta do Ataíde está associada ao facto de ser uma propriedade da família com enorme importância na produção de vinhos do Douro de qualidade superior e por estar perto da Quinta do Vesuvio e de outras vinhas de família onde são produzidos grandes vinhos do Douro.

Este investimento permitirá à Symington reforçar o seu posicionamento na oferta de vinhos DOC Douro. Atualmente, a empresa comercializa as marcas Altano, Quinta do Ataíde, Quinta do Vesuvio e os vinhos Prats & Symington em parceria com Bruno Prats, que têm vindo a ser sucessivamente distinguidos com prémios nacionais e internacionais.

A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista Drinks International, bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro: Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S. A família Symington está presente no Douro há cinco gerações — desde 1882 — mas, se seguirmos a linhagem da família através da bisavó da atual geração, a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua no tempo 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto. É, atualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais.