//Symington cria Fundo de Impacto

Symington cria Fundo de Impacto

Verba de 1 milhão de euros será utilizada primordialmente no apoio a causas de beneficência nas regiões do Douro, Porto e Alto Alentejo.

Em 2020, a Symington Family Estates vai celebrar dois marcos históricos: o bicentenário da marca Graham’s e os 350 anos da marca Warre’s. De forma a assinalar estes dois eventos, a empresa criou um Fundo de Impacto, com um compromisso inicial de 1 milhão de euros. O fundo será utilizado primordialmente para apoiar causas de beneficência nas regiões do Douro e do Porto, bem como no Alto Alentejo, por se tratar das zonas onde detém a sede e as suas quintas. As áreas de foco são três: bem-estar e saúde da comunidade, proteção e conservação ambiental e herança cultural e educação.

“Temos sempre procurado gerir a nossa empresa familiar de uma forma que beneficie as pessoas – quer sejam nossos colaboradores ou a comunidade mais alargada. Estamos também comprometidos com a proteção do belíssimo ambiente natural onde trabalhamos as nossas vinhas. Temos reinvestido de forma consistente na região do Douro e temos um longo histórico de apoio a iniciativas sociais nos locais onde trabalhamos. O Fundo de Impacto da Symington é uma maneira de formalizar este compromisso e de assegurar o apoio aos projetos que estão mais alinhados com os nossos valores e onde podemos ter o máximo impacto positivo”, avança Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates

Os atuais parceiros do Fundo de Impacto da Symington incluem as Corporações de Bombeiros Voluntários da Região do Douro (às quais já foram doadas 13 ambulâncias) e a Bagos d’Ouro (uma instituição de beneficência que proporciona educação e oportunidades a crianças com carências no Douro), assim como um novo parceiro que trabalha na área da proteção e conservação ambiental e que será anunciado brevemente. O projeto terá um ciclo de financiamento de doze meses, além de uma contribuição anual adicional da empresa familiar, com o objetivo de assegurar que o valor do fundo aumente, proporcionando um apoio sustentável a longo-prazo para iniciativas chave e para os parceiros.

Em 2019, a Symington foi o primeiro produtor de vinho em Portugal a tornar-se uma B Corporation – certificada pelos padrões de responsabilidade social e ambiental mais exigentes – e foi contemplada com o prémio Ethical Company of the Year (Empresa Ética do Ano), no âmbito dos Drinks Business 2019 Green Awards. A empresa está a prosseguir uma ambiciosa estratégia de sustentabilidade denominada Missão 2025, que abrange todos os aspetos da sua operação, com uma série de objetivos publicamente assumidos e mensuráveis, a atingir até essa data.