‘Sunset Secrets – Quintas do Castelo’ em Silves

Vinhos de Silves, dieta mediterrânica reinventada, laranjas de Silves e músicas do mundo constituem a oferta desta iniciativa.

Os ‘Sunset Secrets – Quintas do Castelo’, começam no próximo dia 7 de Julho e terminam a 4 de Agosto, no Castelo de Silves. Com organização da Câmara Municipal de Silves, decorrerá às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 23h00.

As propostas musicais são muitas e variadas, mas como é já habitual, a gastronomia e os produtos da terra também marcarão presença nestes serões, com a colaboração do Café Castelo de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve, que, no intervalo dos espetáculos musicais, dinamizarão demonstrações gastronómicas e provas dos “Vinhos de Silves” e um show cooking de cataplana algarvia.

A Laranja de “Silves Capital da Laranja” também será um produto a apresentar nestes momentos gastronómicos.

Assim, no dia 7 o destaque irá para os vinhos Quinta do Francês, tinto e Euphoria, e o produto feito com laranja será um vermute artesanal defumado, elaborado com vinho, mel e laranja de Silves.

Os vinhos Jaap tinto e Páxa branco serão apresentados no dia 14 de julho e serão acompanhados de um «carpaccio de laranja de Silves com ingredientes insuspeitáveis e esferificação de menta».

Tosta crocante de laranja de Silves com espuma de laranja, cardamomo e gengibre será o destaque do dia 21 de julho, no que toca à gastronomia e os vinhos a apresentar serão o Barradas tinto e João Clara branco

O Barranco Longo tinto e o Quinta dos Vales branco, bem como um sorbet artesanal de laranja com medronho e espuma de limão de Silves, encantarão, certamente, os participantes do Sunset Secrets de dia 28 de julho.

Na última sessão desta atividade, dia 4 de agosto, os vinhos em destaque serão o Malaca tinto e o Cabrita branco. No que toca à laranja, haverá um ice tea artesanal de flor de laranjeira.

Os bilhetes de entrada nos Sunset Secrets custam 5 euros para o público em geral e de 2 euros para residentes no concelho (mediante comprovativo). Crianças até aos 10 anos terão entrada grátis. A lotação máxima será de 300 pessoas.

Conheça a programação musical em: http://www.cm-silves.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *