Semana de «Gula» em Azambuja

SY2nM6Entre 1 e 8 de dezembro de 2015, treze restaurantes do concelho de Azambuja abrem as portas à 4ª edição da Semana Gastronómica “A GULA”.

Trata-se de uma iniciativa do município de Azambuja e tem por objetivo valorizar a gastronomia regional e promover a restauração, os produtos e os vinhos locais. Além da carta habitual, nestes dias o visitante é aliciado a degustar a «especialidade da casa» acompanhada em exclusivo por néctares deste concelho.

A edição 2015 deu todo o protagonismo ao prato que melhor caracteriza cada restaurante, com total liberdade de escolha. Os pratos principais, por exemplo, vão do “arroz de cabidela” ao “cozido à portuguesa”, ou do “polvo à lagareiro” ao “choco frito”, passando pelo “coelho à casa”, pelas “migas de bacalhau”, e pelo “arroz de marisco à pescador” entre muitas outras iguarias de fazer crescer água na boca. “A GULA” consiste num concurso em que se apela à criatividade e autenticidade dos pratos e vinhos propostos, com destaque para o que é produzido no Concelho de Azambuja. Os participantes irão apresentar uma ementa composta por uma entrada ou sopa, um prato principal e uma sobremesa; sendo cada um deles confecionado o mais possível com produtos locais.

Aderiram ao desafio, desta feita, treze restaurantes: A Tasca do Otero (Azambuja); Aveiramariscos (Aveiras de Cima); Flor de Sal (Azambuja); Jorge da Música (Casais dos Britos – Azambuja); Koffee In (Aveiras de Cima); La Dolce Vita (Vale do Brejo – Aveiras de Cima); Mercearia do Peixe & Cia. (Vila Nova da Rainha); Oficina dos Sabores (Aveiras de Cima); Ouro Hotel (Azambuja); O Parque (Azambuja); Por do Sol 2 (Aveiras de Cima); Sabores da Vila (Vila Nova da Rainha); e Tótila (Azambuja).

As ementas a concurso podem ser conhecidas em www.agula.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *