Semana da cavala em Sesimbra

Realiza-se em Sesimbra uma semana gastronómica inteiramente dedicada à Cavala entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro. Esta iniciativa conta com 21 restaurantes aderentes e propõe showcooking onde serão demonstradas várias formas de cozinhar este peixe e degustações com entrada gratuita.

A Cavala é um peixe rico em ómega 3 e dadas as suas reconhecidas qualidades nutritivas, mas também a sua textura e sabor, já faz parte da ementa dos portugueses e de muitos restaurantes de referência em Portugal.

O objetivo desta primeira semana é exatamente valorizar um peixe que é pescado em abundância pela frota sesimbrense, destacar as suas caraterísticas e mostrar que pode ser transformado facilmente em pratos muito apetitosos. Para além dos pratos apresentados por duas dezenas de restaurantes do concelho, a Semana da Cavala inclui também showcooking onde serão demonstradas várias formas simples de cozinhar a cavala e degustações.

Programa

Dia 22 – Quinta, às 11h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala pela Docapesca
Makro, Palmela

Dia 23 – Sexta, às 11h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala pela Docapesca
Continente, Sesimbra

Dia 24 – Sábado, às 10h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala pela Escola Profissional Agostinho Roseta, Sesimbra
Mercado Municipal de Sesimbra

Dia 25 Domingo, às 11h
Show Cooking e Degustação de Pratos com Cavala pela Docapesca
Mercado Municipal da Quinta do Conde

Inscrições: até 22 de setembro

Lista de restaurantes participantes em:
http://www.cm-sesimbra.pt/uploads/writer_file/document/2491/CAVALA.pdf

Esta iniciativa está integrada no projeto ‘Sesimbra é Peixe’ e é organizada pela Câmara Municipal, ArtesanalPesca, Docamarinha, Docapesca e Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *