Seis chefes de Santarém apresentam-se no Lucky 13

No dia 30 de outubro o Lucky 13 – o 13º restaurante do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, reúne alguns dos mais sucedidos jovens chefes com raízes a Santarém.

Em cada noite, liberdade e interpretação dão o mote para os menus servidos pelos chefes neste restaurante-conceito. Aqui, os visitantes terão a oportunidade de poder provar na casa da tradição os caminhos da modernidade gastronómica num jogo em que a sorte está do lado dos audazes comensais.

Mas o jantar da noite de 30 de outubro promete ainda mais ao reunir alguns dos mais sucedidos jovens chefes com raízes a Santarém, que se juntam para apresentar um menu concebido a 12 mãos.

Apresentam-se assim André Rodrigues Santos, do restaurante Pigalle, Santarém, Filipe Pina, do Grupo José Avillez, Gonçalo Costa, chefe na Joachim Koerper Consulting, João Correia, do 2 Petiscos, em Santarém, João Duarte, sushiman na Bica do Sapato, Lisboa e Rodrigo Castelo, da Taberna Ao Balcão, em Santarém.

O menu servido iniciará com Snacks de abóbora com queijo de ovelha, seguindo-se a Enguia, azeite e beldroegas. Continuando para as Ovas, puré de couve-flor e ar de limão. Dashi, Bulhão Pato e Miso é o quarto andamento do menu, abrindo o apetite para a Interpretação de Massa à Barrão. Cornos e Tentáculos, antecederá a sobremesa De Almoster para o Convento.

Com o valor de 30€ por pessoa, o menu é harmonizado com os vinhos da AdegaMãe.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *