Sardinhada na vinha

Em Fernando Pó, concelho de Palmela, uma produtora vinícola propõe, no próximo dia 3, uma sardinhada na verdejante vinha.

Para começar, uma visita guiada à vinha pisando as caraterísticas areias e observando a beleza das cepas neste início de verão. Depois, uma prova comentada de vinhos e a visita à «Adega Fernão Pó».

A seguir o almoço, em plena paisagem vinhateira, com uma ementa que inclui queijo e azeitonas, a indispensável salada de tomate e pimentos e as saborosas sardinhas capturadas na costa de Setúbal.

11.1O pão vai receber a gordura do peixe e depois, tosta nas brasas. Mas também há febras, fruta da época e, evidentemente, os bons vinhos da adega promotora do evento.

Sardinhada na vinha – domingo 3 de Julho a partir das 11 horas.
Valor – 22 € (crianças dos 6 aos 12 anos 10 €)
Inscrições até dia 1 de Julho pelos telefones – 919 312 525 ou 917 500 198

A Adega Fernão Pó

A Adega Fernão Pó é uma empresa familiar de Fernando Pó, concelho de Palmela resultado da junção das famílias
Freitas & Palhoça. Ligadas à viticultura e produção de vinho há gerações, reúnem dois ramos da história vinícola de Fernando Pó. Os Freitas, antigos proprietários da região. Os Palhoças, descendentes da cultura “caramela”, vindos do norte de Portugal que se estabeleceram em “Foros” na região. Nos anos 50 Aníbal da Silva Freitas fundou a Adega. Em 1990, com o seu genro Custódio, lançou o primeiro vinho de marca própria. Hoje produz cerca de 660 mil litros de vinhos de vinhas próprias.

Na Adega Fernão Pó a escolha de castas tem sido por experimentação, em busca de um perfil de vinhos genuíno, complexo e gastronómico. Nos 60 hectares de vinhas da família destacam-se 34 hectares de Castelão, a casta de eleição da região. Mas também a apimentada Cabernet Sauvignon, que aqui amadurece bem, e ainda Syrah, Touriga Nacional, Merlot, Alicante Bouschet e Tannat. Nas castas brancas, a popular branca Fernão Pires, Síria, Verdelho, Viosinho e Moscatel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *