Sagres Radler com novos sabores

No mês em que a Revista PORT.COM dedica tema da capa à pera rocha, uma coincidência leva a que uma marca com mais de 75 anos de história utilize este fruto genuinamente português para criar um novo produto. A Cerveja Sagres apresentou duas novas variedades “Radler”, uma com pera rocha e outra com maçã de Alcobaça.

A Sagres Radler Lima-Maçã de Alcobaça e a Sagres Radler Lima-Pera Rocha juntam-se assim à Sagres Radler Limão, a cerveja com sumo natural que a Sociedade Central de Cervejas comercializa desde 2013. Entre essa altura e o final do ano passado, a empresa sediada nos arredores de Lisboa comercializou 19 milhões de litros da variedade Radler.

O lançamento destes dois novos sabores é acompanhado por um restyling da imagem Sagres Radler, que se traduz na alteração do packaging e no design do rótulo da garrafa.
Estes produtos, com 2% de álcool e com 100% ingredientes de origem natural, estão disponíveis no canal Horeca (cafés, restaurantes, etc.) e na grande distribuição, em latas e garrafas de 33 centilitros.

A marca Sagres Radler, que foi apresentada ao mercado em 2013, responde actualmente por 4,3% do consumo de cervejas no lar e por uma notoriedade de 94% juntos dos portugueses, segundo dados apresentados por Filipe Bonina, responsável de Marketing da Cerveja Sagres. No entanto a marca queria ir mais longe e, nesse sentido, havia barreiras a ultrapassar. Daí que nesta nova fase de comunicação Sagres Radler esteja apostada em focar-se na naturalidade e na frescura.

Novidade também é que Sagres Radler, na sua versão original, passa a estar disponível em versão barril para o canal Horeca, juntando-se aos formatos já existentes em hipers e supermercados de 6×33 cl garrafa com abertura fácil e lata 33cl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *