//Sabores do porco, do borrego, da caça e… do lago

Sabores do porco, do borrego, da caça e… do lago

Reguengos de Monsaraz promove quatro semanas gastronómicas a decorrer nos restaurantes do concelho.

A iniciativa ‘Reguengos à Mesa’ começa com a semana gastronómica dedicada ao porco e decorre de 22 a 31 de março nos restaurantes do concelho que aderirem à iniciativa. As inscrições devem ser efetuadas nos serviços de cultura da autarquia até ao dia 15 de fevereiro e cada restaurante participante terá de ter um prato confecionado tendo como base a carne de porco.

A semana gastronómica do borrego realiza-se de 5 a 14 de abril e as inscrições decorrem até ao dia 15 de março.

Já a semana gastronómica ‘Sabores do Lago’ vai acontecer de 4 a 13 de outubro e visa divulgar os pratos que são confecionados com os peixes que existem no Grande Lago Alqueva.

Quanto à semana gastronómica da caça, decorrerá de 1 a 9 de novembro e terá como base os pratos cozinhados com as espécies cinegéticas da região.

O Município de Reguengos de Monsaraz pretende desta forma promover a gastronomia do concelho e envolver os restaurantes para participarem com a elaboração de pratos de porco, de borrego, de caça e de peixe do rio.

Recorde-se que Reguengos de Monsaraz é a ‘Capital dos Vinhos de Portugal’ pelo que as harmonizações com as propostas gastronómicas só terão a dificuldade da escolha, entre tantas propostas de qualidade.

Fotos: GCI da C.M. Reguengos de Monsaraz