Sabores do campo ‘na cidade’ em Torres Vedras

A 6 de maio, entre as 8 e as 16 horas, a 2ª edição de 2017 da Feira Rural leva as cores, os cheiros e os sabores ao centro de Torres Vedras.

É, de facto, o melhor do campo a “visitar” a cidade com a “natureza em renascimento a voltar a mostrar-se, passado que foi o ciclo invernal”, como refere uma nota da autarquia.

Em cerca de 250 bancas poder-se-á adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, artigos de agricultura biológica, flores, plantas, vinhos e outras bebidas, pão, doçaria (realçando-se o pastel de feijão), queijos, enchidos, artesanato (contemporâneo e tradicional), antiguidades, velharias e artigos de numismática, de colecionismo e outros.

No âmbito desta feira continuará a ser proporcionado um espaço dedicado à gastronomia tradicional, no Largo de Wellington (com a participação dos restaurantes A Cerca, Saborear, O Beirão, Quinta Ementa e Adega do Miguel), bem como um outro destinado aos produtores de vinho da região, no Largo de S. Pedro.

Para as crianças também continua a ser disponibilizado um serviço de baby sitting, na Praça do Município. A animação nas ruas continuará a ser igualmente um dos ingredientes do evento.

Será ainda disponibilizado aos visitantes do evento um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.

A Feira Rural é uma organização do Município de Torres Vedras e prosseguirá nos primeiros sábados do mês até outubro (à exceção da edição de agosto e este ano também a de setembro, que terão lugar em Santa Cruz).

De referir, igualmente como novidade, que a partir deste ano a Feira Rural conta com uma loja on-line por meio da qual os seus produtos podem ser adquiridos.

Mais informações sobre esta iniciativa, que desde 2004 traz o melhor do campo à cidade, podem ser obtidas pelos números de telefone: 261 094 746; ou pelo e-mail: feira.rural@promotorres.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *