‘Sabores do Borrego’ em Castro Verde

Entre os dias 29 e 31 de março, o festival irá contar com mostras de gastronomia, música, pecuária, tasquinhas e exposições

Valorizar a agricultura e a pecuária do concelho são dois dos grandes objectivos da Câmara Municipal de Castro Verde com a criação do festival gastronómico ‘Sabores do Borrego’.
A iniciativa, que conta com a parceria da Associação de Agricultores do Campo Branco, vai decorrer no final de Março, entre os dias 29 e 31, em plena época de Páscoa, e pretende promover um dos produtos mais tradicionais da região do Campo Branco e da própria época pascal.

António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde afirmou, na apresentação da iniciativa, que este festival é uma aposta calculada sublinhando: “tenho a certeza que poderá ser um sucesso”.

Na apresentação do Festival participou, igualmente, José da Luz, presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, que relevou a importância da iniciativa para a promoção do mundo rural, a partilha do que nele se passa com a comunidade e o facto, de considerar que os “Sabores do Borrego” se possa confirmar, logo na sua primeira edição, como um sucesso.

A sessão de abertura deste evento realiza-se no dia 29 de março e contará com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

No que toca à animação musical, Sonido Andaluz, José Cid e Rúben Baião são os cabeças de cartaz deste festival que tem como principal finalidade tornar-se uma referência no concelho e um importante ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país.

Paralelamente a este evento, de 26 a 31 deste mês, vai decorrer em Castro Verde e Entradas, a Semana Gastronómica do Borrego que envolverá 12 restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos como borreguinhos de azeite, cabeça de borrego assada, ensopado à antiga, caldeirada de borrego ou borrego na púcara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *