‘Sabores da Mesa’ na obra de Miguel Torga

Dos sabores de Minas Gerais, no Brasil, à realidade cultural transmontana, um livro que inclui receitas.

Este livro é o convite a uma visita gastronómica à obra de Miguel Torga. Investigação meticulosa de Dina de Sousa permite-nos acompanhar a evolução deste escritor desde a infância à adolescência. A influência marcante do Brasil, dos sabores de Minas Gerais que registou na memória, à realidade cultural transmontana que habita as suas personagens e nos permite vislumbrar a sobriedade deste escritor, homem de hábitos que na vivência coimbrã aprofundou afetos e a quem a força da terra e o amor ao país é permanentemente celebrado.

As referências ou alusões alimentares ao longo da sua vasta obra – Diários, Contos, Portugal, A Criação do Mundo, etc – são o testemunho do seu sentido de partilha e da importância convívio no quotidiano.

As receitas associam o prazer da mesa aos lugares preferidos do escritor Miguel Torga.

A autora, Dina de Sousa, já foi distinguida por Gourmand World CookBook com o prémio Best Culinary History Book atribuído à obra Arte Doceira de Coimbra – Conventos e Tradições – Receituários (Séculos XVII-XX), e membro de DIAITA – Património Alimentar da Lusofonia.

Edição: Colares Editora

Colecção Gastronomia

Preço: €18,50

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *