Rum Bayou chega a Portugal

Bayou Rum é um rum artesanal do Louisiana, destilado a partir de açúcar e melaço, cujo sabor único já lhe valeu 83 distinções nacionais e internacionais.

Após o sucesso registado nos Estados Unidos da América, a marca inicia agora o processo de internacionalização para as principais cidades dos diferentes continentes com a campanha “Let the good times roll” e está já disponível no mercado nacional, com distribuição pela PrimeDrinks.

É habitual distinguir-se o rum entre o estilo espanhol – confecionado a partir do melaço, mais doce e redondo – e o estilo francês – confecionado a partir do sumo de cana-de-açúcar, mais frutado e elegante. A região do Louisiana bebe naturalmente destas duas influências: por um lado a proximidade geográfica do Caribe, por outro a herança francófona proveniente dos seus habitantes Cajuns.

O Louisiana é banhado por inúmeros rios, sendo o Mississippi um dos principais. Ao descerem lentamente até desaguarem no mar, estes rios formam um ecossistema pantanoso que os americanos apelidam de “Bayou”.

Inspirados por este cenário de abundância de cana-de-açúcar, o empresário local Trey Litel e o seu irmão Tim Litel juntaram-se, como parceiros de negócios, a Skip Cortese e decidiram reavivar a tradição do rum do Louisiana.

Jeff Murphy, Master Distiller com experiência internacional, e Reiniel Vicente, Master Blender que nasceu inserido no negócio das bebidas espirituosas, foram os últimos a juntar-se a uma equipa de sucesso. Foi em 2011 que fundaram a destilaria Louisiana Spirits (atualmente uma das maiores atrações turísticas da região) e, após uma reconstrução minuciosa, lançou o Rum Bayou.

O Rum Bayou dispõe de uma gama composta por quatro produtos: Bayou Select, Bayou Spiced, Bayou Silver e Bayou Satsuma. Em Portugal, apenas Bayou Select está disponível.

Esta é uma seleção especial envelhecida até 4 anos em barris de Bordéus (carvalho francês) e barris de Bourbon (carvalho americano). Uma combinação inimitável de influências e madeiras que oferecem o melhor de cada espírito a Bayou Select.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *