Restauração ajuda grossistas de alimentação a recuperar

O setor grossista passou de 1085 milhões de euros em 2013 para 1120 milhões em 2014. O estudo «Grossistas de Produtos Alimentares para Hotelaria» da Informa D&B conclui, assim que o setor recuperou vendas nos últimos dois anos.

Ao alcançar um total de 1 120 milhões de euros em volume de negócio no último ano, o comércio grossista de alimentação para hotelaria em Portugal cresceu 1,8% face ao ano anterior, refere o mesmo estudo que informa também, ser previsível que a tendência positiva se mantenha. O estudo estima mesmo um crescimento de 2,2% para este ano e o próximo.

Esta empresa de estudos de mercado afirma que as famílias estão “com maior montante disponível, o que tem impactado positivamente a atividade restauração que, por sua vez, está na origem desta recuperação do comércio grossistas de bens alimentares”.

Em 2014, o número de empresas grossistas de alimentação que operavam em Portugal era de 9490, o que representava mais 1,5% do que no ano anterior. Perto de 25% das empresas grossistas centram a sua atividade na distribuição de frutas e verduras, sendo as distribuidoras de bebidas o segundo grupo mais numeroso, com cerca de 15% do total.

Fonte: Hipersuper

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *