Receitas inspiradas na «Guerra dos Tronos»

Os verdadeiros fãs de “Game of Thrones” sabem que Jon Snow (Kit Harington) é um homem de muitos talentos, mas poucos observaram que o jovem bastardo também tem habilidades na cozinha.

No entanto a habilidade «culinária» do personagem não passou despercebida pelo vlogger brasileiroVinícius Caldas, que há mais de dois meses apresenta o canal culinário «Cozinha dos Tronos» no YouTube.

“A ideia surgiu quando eu estava lendo ‘A Fúria dos Reis’, o segundo livro da saga ‘As Crónicas de Gelo e Fogo’ de Geoge R. R. Martin e li uma passagem em que o Jon Snow prepara um vinho condimentado para o Velho Urso e fiquei com vontade de fazer”, conta o estudante de publicidade de 20 anos em entrevista ao UOL.

Para preparar as receitas, quase todas inspiradas em passagens dos livros ou da série, Vinícius tem a ajuda de dois amigos, da namorada e do pai, que empresta a casa onde mora em Atibaia, interior de São Paulo, para servir de cozinha e cenário.

“Fui procurar algum canal que fizesse receitas medievais e os poucos que encontrei tinham uma edição má ou eram muito longos”, explica o jovem, que além do cenário cuidado, investiu em louças medievais, espadas, brasões e até num avental de couro.

Mas nem todas as receitas resultam. O estudante conta que precisou repetir a preparação dos ovos recheados porque a aparência do prato não tinha ficado muito bonita. “Como é medieval, tem que ter essa aparência rústica, mas no vídeo tem que ter um apelo visual”, explica.

Para quem quer se arriscar na cozinha medieval, o vlogger dá uma dica: ter uma boa quantidade de gengibre, noz-moscada, cravo e canela. “É a Santa Trindade da culinária medieval, quase toda receita tem”, diz.

Fonte: uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *