//‘Raríssimo’ By Osvaldo Amado

‘Raríssimo’ By Osvaldo Amado

Um espumante Extra Bruto Blanc des Blancs de 2006, DOC Bairrada, 100% da casta Arinto.

Com o nascimento da empresa Total Wines – Vinhos de Portugal e da marca Raríssimo By Osvaldo Amado, o objetivo ficou desde logo definido: produzir vinhos especiais, distintos e complexos.

É desta forma que chega o primeiro Raríssimo By Osvaldo Amado, um espumante Extra Bruto Blanc des Blancs de 2006, DOC Bairrada, 100% da casta Arinto. Prende-nos desde logo o olhar. O luxuoso estojo protege a garrafa de design francês, delicadamente envolvida por materiais nobres, com destaque para o rótulo onde “Raríssimo” sobressai, um trabalho de criatividade com a assinatura da Marques & Associados. Do processo de vinificação, o enólogo destaca que é “Creme do creme, aproveitou-se apenas 40% da uva, depois 50% fermentou em barricas de segundo uso. Contou com estágio de 11 anos em garrafa sur lie e 12 meses após o dégorgement”.

Para Osvaldo Amado este espumante tem uma longevidade superior a sete anos. E revela “aspeto cristalino, com bolha muito fina e persistente. Apresenta cor palha atenuada, com tons esverdeados. Aroma pleno de complexidade e intensidade, perfil que mantém na boca, tem musse crocante, excelente frescura, é delicado e de longa persistência final”. Uma proposta que vai acompanhar na perfeição todos os momentos de celebração, especialmente à mesa. Existem 1500 garrafas, que agora chegam ao mercado pelas mãos da Vinalda, a um preço recomendado de venda ao público de 95 euros.

Espumante DOC Bairrada Extra Bruto Blanc des Blancs 2006
Casta: 100% Arinto
Dégorgement: setembro de 2018
Álcool: 12% Vol.
Quantidade Produzida: 1500 garrafas

Osvaldo Amado é enólogo, faz vinhos há 32 anos. Já fez vinhos em quase todas as regiões vitivinícolas de Portugal, com destaque para a Bairrada, a sua terra de coração, para o Dão, o Douro, a Região dos Vinhos Verdes, e ainda Tejo, Lisboa e Alentejo. Já fez vinhos em Espanha, Itália, África do Sul e, atualmente, vinhos na Vinibrasil, empresa do Grupo Global Wines, produtor de vinhos como Casa de Santar, Cabriz ou Quinta do Encontro, onde é o diretor de enologia. Já produziu mais de, imagine, 600 milhões de garrafas, e já acumulou mais de 1100 prémios, entre Medalhas de Ouro e Prata, a nível nacional e internacional, sem falar em distinções profissionais, como já ter sido eleito “TOP Winemaker” no Concurso “Wine Master Challenge”, ter sido premiado como “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos ou “Enólogo de Mérito” pela revista Paixão Pelo Vinho.

NR – Informação da empresa