Quinzena Gastronómica do Polvo na Lourinhã

De 25 de maio a 5 de junho, irá decorrer na Lourinhã a 8ª edição da Quinzena Gastronómica do Polvo, que convida a saborear uma grande variedade de receitas de polvo, desde as mais tradicionais às mais inovadoras.

Durante 11 dias, 20 restaurantes do concelho da Lourinhã irão apresentar mais de 60 receitas que têm o polvo como ingrediente principal.

Nesta edição, há polvo para todos os paladares, o difícil é escolher. Trouxa de Polvo com Chutney de Piquilhos, Risotto de Espinafres e Polvo, Polvo na Chapa com Batata Recheada à Algarvia e Emulsão de azeite, Polvo de Cebolada com Migas, Massada de Polvo com Gambas, Polvo à Bulhão, Chouriço de Polvo com Batata a Murro e Orégãos, Polvo al Ajillo com Puré de Batata de Doce, Doce de Polvo com Crocante Amanteigado Regado com Redução de Frutos Vermelhos, Calzone de polvo, Polvo frito com Citrinos e Caril de Polvo com Arroz Basmati, são algumas das sugestões.

A Quinzena Gastronómica do Polvo é uma iniciativa da Câmara Municipal da Lourinhã que visa promover a gastronomia regional e o concelho enquanto destino turístico.

Fernando Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã e vereador com o pelouro do Turismo e Competitividade, acrescenta: “A Quinzena Gastronómica do Polvo tem sido um sucesso ao longo dos anos e tem vindo a afirmar-se como um evento de referência. Os restaurantes aderentes têm confirmado a recetividade por parte quer da população quer de turistas e, devido a este êxito, têm-se empenhado, ano após ano, na apresentação de pratos cada vez mais inovadores”.

Os restaurantes que este ano responderam ao desafio da autarquia são: Areal Beach Bar, Avenida Café Cervejaria, Barracão do Petisco, Casa Saloia, Restaurante Chico Neto, DM Vista Berlenga Cervejaria, Foz Restaurante, Jardim Cervejaria, Noiva do Mar Restaurante, Pizza & Companhia, Quinta da Luz “Restaurante o Teimoso”, Restaurante Adega do Careca, Restaurante Castelo, Restaurante D. Lourenço, Restaurante Dom Sebastião, Restaurante O Chafariz, Restaurante O Moleiro, Restaurante O Pão Saloio, Restaurante Residencial Braga e Restaurante Viveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *